segunda-feira, janeiro 31, 2005

Iraque

A propósito das primeiras eleições pós-Saddam, parece que alguém teve a ideia de realizar um jogo de futebol de solidariedade para com o povo iraquiano. Pensou-se na equipa do Iraque contra o Resto do Mundo. Mas perante a situação actual, optaram pelo Mundo contra os restos do Iraque.

domingo, janeiro 30, 2005

To bi or not to bi

Vi ontem na Sic uma reportagem sobre a actividade de “gigolôs” em Portugal. Homens que põem anúncios no jornal oferecendo sexo em troca de dinheiro. De todos os entrevistados, apenas um deu a cara: um brasileiro. Chamou-me a atenção o facto de ele referir que não recebia apenas mulheres, mas também, e passo a citar: “homens passivos, embora eu seja hetero”. E acrescentou: “com os homens às vezes é difícil, mas fecho os olhos e penso noutras coisas”. Ora isto é como se uma pessoa dissesse: “eu sou vegetariano, mas também como bifes de vaca. Às vezes é difícil, mas fecho os olhos e penso em alfaces”.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Diferenças

Dizia-me há dias um amigo que a profissão de basquetebolista é terrivel, porque aos 32 anos já não há emprego. É ao contrário dos meus amigos que têm o curso de Engenharia Florestal: aos 32 anos ainda não têm emprego.

domingo, janeiro 23, 2005

Só falta o Rock 'n Roll

Vi há pouco, na TVE Internacional, um programa sobre sexualidade em que um participante, referindo-se a uma sua prática para prolongar as relações sexuais, perguntava se é perigoso colocar cocaína na glande. É impressionante. Reparem bem nas coisas que, a certas pessoas, lhes passam pela cabeça.

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Avestruz marinha

Apesar de todos os percalços, não se pode dizer que este governo tenha faltado às suas responsabilidades, enterrando a cabeça na areia como uma avestruz. Na verdade, o ministro da presidência até deu provas de grande coragem e transparência, mergulhando a cabeça, sim, mas nas límpidas águas de São Tomé.

terça-feira, janeiro 18, 2005

Roubos

Ouvi ontem uma notícia na rádio dando conta do facto de Portugal ocupar o terceiro lugar europeu em matéria de roubos nas lojas. Eu acho que para este ranking só terão sido contabilizados os roubos por parte dos clientes, sendo os lojistas as vítimas. Julgo que se fossem tidos em conta os casos em que é o cliente que sai roubado (ex: preço exorbitante para o bem transaccionado ou serviço prestado, má cobrança, mau serviço) então aí teríamos certamente o primeiro lugar garantido. E se os táxis fossem considerados lojas, então de certeza que ninguém nos batia.

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Nódoas Soltas

1. Ontem, na capa do jornal “Público”, podia ler-se um discreto título de notícia no canto superior esquerdo, que dizia “Frota Portuguesa é a menos produtiva da Europa”. Já lá vai, definitivamente, o tempo em que éramos os melhores no mar.
Mas julgo que nisto da frota poderemos remediar qualquer coisa: se a celebridade Ana Afonso casasse com a celebridade Alexandre Frota, e adoptasse o seu apelido, teríamos uma Frota portuguesa certamente muito produtiva.

2. No campo cultural, Alexandre Frota lançou um livro há poucos dias. Tal como o meu pai, já li mas gostei mais do filme.

3. Hoje no Primeiro Jornal, na SIC, li na famosa barra de rodapé a notícia de que “príncipe Harry vestido de Nazi e príncipe William com máscara a emitar pele de tigre” (o sublinhado é meu). Sinceramente, para tratar assim a Língua Portuguesa mais valia não imitirem aquilo.

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Olá a todos

"No melhor pano cai a nódoa", diz o povo e nem sempre com razão. Tenho um pano de cozinha de má qualidade que se suja tanto ou mais que um outro de qualidade superior que me foi oferecido por uma tia minha, irmã do meu pai. O nome deste diário é pois, uma espécie de homenagem a esse meu pano tantas vezes tão desprezado, mas de uma utilidade extrema. E também a todos os panos que de uma forma ou de outra, dedicam a sua existência ao bem estar do ser humano. Este é também um espaço onde o Nódoa falará da sua vida e cairá sobre esses panos imaginários que são os acontecimentos do dia-a-dia.