quinta-feira, janeiro 13, 2005

Nódoas Soltas

1. Ontem, na capa do jornal “Público”, podia ler-se um discreto título de notícia no canto superior esquerdo, que dizia “Frota Portuguesa é a menos produtiva da Europa”. Já lá vai, definitivamente, o tempo em que éramos os melhores no mar.
Mas julgo que nisto da frota poderemos remediar qualquer coisa: se a celebridade Ana Afonso casasse com a celebridade Alexandre Frota, e adoptasse o seu apelido, teríamos uma Frota portuguesa certamente muito produtiva.

2. No campo cultural, Alexandre Frota lançou um livro há poucos dias. Tal como o meu pai, já li mas gostei mais do filme.

3. Hoje no Primeiro Jornal, na SIC, li na famosa barra de rodapé a notícia de que “príncipe Harry vestido de Nazi e príncipe William com máscara a emitar pele de tigre” (o sublinhado é meu). Sinceramente, para tratar assim a Língua Portuguesa mais valia não imitirem aquilo.

3 Comments:

At 9:27 da manhã, Blogger Francisco said...

As entradas fazem falta no Entramula!

 
At 5:33 da tarde, Blogger Isabel Magalhães said...

As barras de rodapé dos canais nacionais assim como a "fala" de vários repórteres de exterior, são das maiores formas de assassínio da Língua Portuguesa.

 
At 12:13 da manhã, Blogger Ana F. Afonso said...

Ainda bem que destacaste que seria "a celebridade". Nada de confusões lol

 

Enviar um comentário

<< Home